Home » Evento » Palestra “China: Calendário Lunar, Zodíaco e Festivais Populares”

Palestra “China: Calendário Lunar, Zodíaco e Festivais Populares”

No âmbito da exposição de objetos chineses, “Perfumes do Oriente”, do Museu Pio XII, terá lugar no próximo dia 20 de janeiro pelas 21.00, uma palestra intitulada “China: Calendário Lunar, Zodíaco e Festivais Populares”, proferida pela Dra. Bruna Peixoto, assistente Convidada do Departamento de Estudos Asiáticos do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho e docente do Instituto Confúcio da mesma universidade no Curso de Chinês Turístico e Comercial (Nível I).

Esta palestra apresentará, antes de tudo, o calendário lunar chinês, através do qual são celebrados todos os festivais chineses, sendo o mais importante o Festival da Primavera, mais comummente conhecido como o Ano Novo Chinês. Serão ainda apresentados alguns dos festivais mais significativos da Cultura Chinesa e ficaremos a conhecer um pouco melhor o Zodíaco chinês.

Categorias: Actividades. Etiquetas: Palestra.