Home » Evento » Reliquiae Corporis Sanctorum

Reliquiae Corporis Sanctorum

Relicários de Santos e Mártires em exposição no Museu Pio XII

O Museu Pio XII inaugura no próximo dia 21 de junho, pelas 18h, uma exposição temporária intitulada “Reliquiae Corporis Sanctorum”, com um total de 27 peças, sendo estas bustos, braços, imagens, encólpios, quadros e ostensórios, usualmente em reserva. As peças exibidas estão compreendidas entre os séculos XVII e XIX, e são alusivas ao culto das relíquias dos santos e mártires.

Esta exposição tem também um cunho cultural patenteando aos visitantes uma história resumida do culto das relíquias, destacando sobretudo: as origens, os usos e os tipos de relicários.

A exposição ficará patente no Salão Nobre do Museu Pio XII até ao dia 15 de setembro, podendo ser visitada nos horários normais de funcionamento do museu – das 9.30 às 12.30 e das 14.30 às 18.00 (terça a domingo).

Categorias: Exposição. Etiquetas: Escultura e Relicários.